Thursday, March 23, 2006

Guerra dos Sexos

Henry Kissinger disse: "Não acredito na guerra dos sexos. Há muita confraternização entre os inimigos". Pelo mesmo motivo eu não acredito nessas campanhas que as mulheres movem aparentemente contra os homens. Eu digo "aparentemente" porque algumas vão dizer que não é contra os homens, mas sim contra alguns comportamentos masculinos.

Eu digo que é contra porque esses "comportamentos masculinos" contestados são o que distinguem os sexos, ou seja, não há como pretender uma paz que signifique transformar os homens em mulheres e vice-versa. O que torna os sexos atrativos é justamente essas diferenças; igualar significa acabar com a atração, tornar tudo "farinha do mesmo saco".

A não ser que alguém tenha tendências homosexuais, a coisa vai ficar muito desinteressante. Querem um prova? Quem de vocês ainda não ouviu o seguinte: fulano de tal é simplesmente perfeito, tem todas as qualidades que uma mulher poderia desejar num homem, pena que ele é gay.

Isso ocorre porque o ideal de muitas mulheres é uma outra mulher, e qual o homem que se aproxima mais de uma mulher? Um gay? Por isso, não adianta querer acabar com as diferenças, pelo menos com todas. O certo é tentar melhorar certos aspectos do comportamento que muitas vezes são detestáveis mesmo.

No comments: