Friday, February 10, 2006

A Grande Escapada

O piloto inglês caiu em território alemão. Gravemente ferido foi levado para um hospital militar. No segundo dia o médico veio até o seu leito e disse:

- Você já está melhor?
- Estou. - Respondeu o piloto - Mas eu gostaria de saber o que aconteceu com a minha perna direita!
- Infelizmente gangrenou e nós tivemos que amputá-la - respondeu o médico.
- Tudo bem! - disse o piloto - São perdas da guerra, eu só peço um favor. Eu não queria deixar a minha perna abandonada na Alemanha, num próximo vôo vocês não poderiam levar a perna amputada e jogar na Inglaterra?
- Sem problemas. - Respondeu o médico.

Ocorre que o estado de saúde do piloto foi gradativamente piorando; dia após dia o médico amputava um novo membro, ocasião em que o piloto repetia o pedido para que a parte amputada fosse jogada no seu país. Quando o médico cortou o último braço do piloto, eles tiveram o seguinte diálogo:

- Novamente gostaria de pedir, que jogassem meu braço amputado na Inglaterra - disse o piloto.
O médico saiu sem dizer nada. Após algum tempo voltou e falou para o piloto: - Desculpe, mas não vou poder atender - respondeu o médico.
- Mas por quê?
- Nós estamos desconfiados de que você está tentando escapar daqui aos pedaços...

No comments: