Tuesday, February 07, 2006

Pobres almas perdidas...

Tenho anda meio introspectivo, preocupado em excesso com os caminhos - ou serão os descaminhos? -, com a atitude da nossa gente. Alguns me dizem que não me diz respeito, que cada um deve responder por si e que fazendo isso, já faz muito pelo todo. Mas não consigo ver o mundo dessa forma, com esse olhar de eu aqui e lá eles.

O mundo para mim é como se fosse uma canoa onde todos estão navegando. A sensação que eu tenho é que se este barco afunda, todos iremos para o fundo e, nesse caso, não adianta naufragar dizendo: "mas eu cuidei do meu pedaço".

Eu noto o embrutecimento das pessoas a olhos vistos, ninguém mais preza alguns valores mínimos que nos tornam humanos; pior do que isso, é um absurdo, mas se vê mais fraternidade e humanidade entre os animais do que entre os humanos. Pessoa que agridem gratuitamente, pessoas que ofendem sem o menor motivo, pessoas que tem o prazer sádico de diminuir e ferir os semelhantes.

Eu só lamento e rezo para que Deus tenha piedade das suas almas. O que eu poderia dizer que os convencessem de que não há vantagem nenhuma em ferir ou magoar os seus semelhantes?

No comments: